Política

STF já se prepara para blindar Moraes contra pedido de impeachment, diz colunista do O Globo

Magistrados do STF planejam barrar pedidos de impeachment de seus membros.

Há um movimento no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a proteção do ministro em relação a possíveis pedidos de impeachment, em meio ao aumento da tensão entre o Senado e o STF. De acordo com fontes internas do STF, existem mais de 50 pedidos de impeachment de juízes da corte, incluindo Moraes, que é o principal alvo. A informação foi divulgada pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

Apesar de os ministros do STF terem pouco otimismo em relação ao êxito da solicitação, há uma apreensão de que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), possa cogitá-la com o intuito de angariar apoio político.

Os juízes do Supremo Tribunal Federal (STF) estão considerando uma medida preventiva para impedir futuros pedidos de impeachment contra seus membros, declarando-os inconstitucionais. Eles acreditam que essas ações não possuem bases sólidas e, portanto, devem ser barradas.

Adicionalmente, há uma estratégia muito similar sendo debatida em relação à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que tem como objetivo restringir as decisões individuais do Supremo Tribunal Federal. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gerson Camarotti da GloboNews, o STF está avaliando a possibilidade de declarar a PEC como contrária à Constituição.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Esses urubus malditos do stf estão passando por cima de todos os poderes! Isso é um absurdo intolerável! O por legislativo tem, pela constituição, o poder de parar esses pilantras! Chega! Fora ministros do STF!

  2. Quem tem cú tem medo.
    Estão começando a sentir a água bater na bunda deles.
    Que coisa linda!!!😁

  3. Sr. PACHECO que tal fazer uma promoção e votar a cessação de pelo menos meia dúzia dos pedidos que o senhor está guardando dos semi deuses tudo de uma vez, o mais rápido possível?

  4. Quando se exigia que o STF se restingisse a cumprir a Constituição eles não davam a menor bola. Diziam que ela estava retrógrada e não representava mais a sociedade. Agora que estão sendo ameaçados por essa mesma Constituição querem impor que os propósitos são inconstitucionais. Inconstitucionais são os ministros do STF. Fora bando de urubus bandidos e assassinos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo