JustiçaNotícias

A imprensa é parceira do Judiciário, diz Cármen Lúcia

Ministra do STF palestrou em evento sobre liberdade de imprensa

Nesta terça-feira, 7, a ministra Cármen Lúcia do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que “a imprensa é a grande parceira do Poder Judiciário no oferecimento ao público, aos cidadãos, aos eleitores e não eleitores de todas as informações, para que eles façam suas escolhas”.

Durante uma palestra sobre “liberdade de imprensa” na Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo, a juíza do STF declarou: “Não é possível fazer eleições sem imprensa livre e responsável”.

Cármen Lúcia e a desinformação

Cármen também abordou a questão da desinformação nas redes sociais. Ela afirmou que “É perigosíssimo imaginar que, deformando, desinformando, mentindo você vai ter um resultado que seja a liberdade do eleitor”.

No decorrer da palestra, Cármen também alertou para o aparecimento do “coronelismo digital”, devido à vasta quantidade de informações que circulam na internet provenientes das big techs.

“Hoje, cria-se um espaço supranacional e dizem assim: ‘Nós não temos Direito e nós fazemos o que quisermos’.”, observou Cármen. “O algoritmo dita o que chega para você. Alguém acredita que esse algoritmo não tem ninguém que dita, manipula e ganha dinheiro com isso?” As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Esta “parceria” tem nome …chama-se cumplicidade na fiel definição.

    ação, estado ou característica de cúmplice

    direito penal
    participação secundária na realização de um crime de outrem

  2. ELA QUIS DIZER A IMPRENSA ESQUERDISTA é parceira do STF?
    Esse pessoal vive numa redoma, fora da realidade.

  3. Se “Alguém acredita que esse algoritmo não tem ninguém que dita, manipula e ganha dinheiro com isso” , basta informar ao povo que isso acontece, basta esclarecer o povo.
    O cidadão vai escolher qual informação seguir e responderá por isso. O que não pode é usar a repressão (censura) para calar as pessoas.
    Vocês estão perdidos, nao estão encontrando outra solução que não seja a censura.
    Estão de volta ao passado, quando um filho questionava os pais e como não conseguiam calá-lo, internavam o filho no hospital psiquiátrico.

  4. Essa ministra precisa ouvir o povo. Bandido tem que ser algemado. Ela vive em que planeta? No planeta que solta bandidos e prendem pessoas de bem? É hora de termos pessoas na justiça conectados com pessoas de bem. Parece que esse pessoal vivem num mundo regado a vinhos caros e lagostas. O mundo real é bem diferente. A imprensa oficial é outra aliada dessa turma. Bajulam os que gostam de ser bajulados. Precisariam estar conectados com o mundo real. A justiça especialmente do STF cometem injustiças. É isso que o mundo percebe. Descondenaram um ladrão e o colocaram como seu presidente. Triste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo