JustiçaPolítica

Itália pode não enviar vídeo de suposta agressão a Moraes por alegação de “crime político”

Vídeo de suposto entrevero com ministro do STF está nas mãos do Ministério da Justiça italiano

O Ministério da Justiça italiano tem em sua posse o vídeo que registra a suposta discussão com o ministro (STF) no aeroporto de Roma em julho. As autoridades brasileiras desejam ter acesso ao material, no entanto, um acordo bilateral indica que a Itália pode escolher não enviar a gravação se considerar o incidente como um “crime político”. De acordo com o pacto, isso é permitido. “A cooperação será recusada (…) se o fato for considerado crime político ou exclusivamente militar”.

Em 17 de julho, a Secretaria Nacional de Justiça (SNJ) pediu informações e agora a decisão está nas mãos do ministério público italiano.

A partir de outubro de 2022, a Itália é liderada por Giorgia Meloni, representante do partido de direita Fratelli d’Italia, o que lhe dá poder para influenciar na determinação quanto ao envio das imagens.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. O que vai adiantar neste momento vê esses vídeos? A família do suposto agressor já era, serão sempre culpados, se fosse Jesus Cristo, o agredido, a família ainda seriam ao menos ouvida, agora contra quem foi, há neste momento só uma verdade basta. Até que nem a imprensa terá mais valor algum quanto a informações prestadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo