NotíciasPolítica

Roberto Jefferson se licencia da presidência do PTB e é internado em hospital do presídio

Em seu lugar, assume a vice-presidente nacional do partido, Graciela Nienov

Roberto Jefferson deixou a presidência nacional do PTB. Seu pedido de licença foi apresentado por meio de uma carta escrita na sexta-feira 22, dentro do presídio de Bangu, na capital Fluminense. Depois de passar por um cateterismo e ficar por mais de um mês internado em um hospital particular na cidade do Rio de Janeiro, ele retornou à unidade prisional por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Jefferson deu entrada no hospital da prisão neste domingo, 24, após apresentar febre alta, pressão baixa, taquicardia, dores na palpação na região do fígado e acúmulo de líquido nas pernas.

“Percebo a necessidade de presença mais próxima da gestão partidária, que por razões não eu tenho podido assumir”, escreve o político no texto. Ele cita dois contratos que não pôde assinar em razão das regras aplicadas pela administração carcerária. “Procurações eles me deixam assinar, mas contratos contrariam as normas da Secretária Penitenciária”, afirmou.

Em seu lugar, assume a vice-presidente nacional do partido, Graciela Nienov. De acordo com Roberto Jefferson, ela “está pronta para o pleno exercício da função”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.