JustiçaNotícias

Preso pelo 8/1 é solto, xinga ministros do STF e é preso de novo

“Alexandre de Moraes, Rosa Weber, todos vocês aí, são bandidos, vagabundos”, disse Moreira em um dos vídeos.

Marcos Soares Moreira foi detido por ordem de Moraes, devido ao seu desrespeito à medida cautelar; ele fez um vídeo em que chamou os membros do Supremo de “vagabundos”.

Marcos Soares Moreira, que havia sido preso anteriormente por sua ligação com os ataques do dia 8 de janeiro, foi novamente preso por ordem de Alexandre de Moraes. Embora tivesse sido libertado sob condições cautelares, Moreira foi detido novamente na sexta feira 22 de setembro. A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo.

Moreira, acusado de ter fomentado atos de 8 de janeiro, gravou vídeos no TikTok em que insulta os ministros do STF, incluindo Moraes e Rosa Weber, e desafia a corte a capturá-lo, após ter sido solto em maio. Ele foi proibido de utilizar as redes sociais.

“Para mim é indiferente estar aqui ou lá dentro. Mas eu jamais vou me curvar a vocês, bandidos, que têm o poder da caneta na mão, porém são bandidos. Alexandre de Moraes, Rosa Weber, todos vocês aí, são bandidos, vagabundos”, disse Moreira em um dos vídeos.

“Mesmo ciente dessa proibição [de uso das redes sociais] e demonstrando total desprezo pela Justiça, o denunciado publicou dois vídeos na rede social TikTok, nos quais ataca esta corte e profere diversas ofensas à honra dos ministros que a integram”, escreveu Moraes na decisão.

“Nesse contexto, a notícia de que o acusado descumpriu a medida cautelar a ele imposta por ocasião da concessão de liberdade provisória constitui motivo suficiente para a decretação da prisão”, acrescentou o ministro.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Admiro a coragem dele, mas esse não sai mais nunca da prisão, coitado! Jesus tenha misericórdia!

  2. Se fosse culpado,não teria essa coragem,falou o que muitos brasileiros do bem gostariam de dizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo