Notícias

PDT de Ciro Gomes defende voto impresso auditável. Assista!

Presidente da sigla, Carlos Lupi, divulgou um vídeo favorável à medida

Nesta sexta-feira (18), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, defendeu a implementação do voto impresso auditável no país, nos mesmos moldes do que foi proposto pelo presidente Jair Bolsonaro. Apesar disso, Lupi insistiu em dizer que sua proposta é diferente da de Bolsonaro.

– Nós, do PDT, temos uma posição histórica sobre a urna eletrônica. Nós sempre achamos, e isso tem mais de 20 anos, desde a sua introdução, que a urna deveria ter a impressão do voto do lado, com uma impressora, com uma tela transparente, para se conferir o voto e, depois, [este] ir pra urna – disse o presidente da sigla.

Ele acrescentou que aceita que a medida seja feita com apenas 10% das urnas.

A medida é a mesma proposta por Bolsonaro diversas vezes durante o ano passado. Apesar disso, Lupi insistiu que Bolsonaro defende a implementação do voto escrito em cédula, como era feito antes da adoção das urnas eletrônicas.

– Nós nunca vamos defender o que esse homem do mal, esse coisa ruim que está no Palácio do Planalto quer. Ele quer voltas atrás. Ele quer voltar ao voto manual. Ele quer ameaçar a democracia. Ele quer levar a suspeição sobre a sua derrota certa. Nós confiamos no TSE. Nós acreditamos na lisura, na democracia e na imparcialidade do TSE – declarou.

O presidente do PDT, sigla que está lançando a candidatura de Ciro Gomes à Presidência, acusou ainda Bolsonaro de querer “avisar [sobre] um golpe que ele quer preparar pela derrota certa” e disse que “o PDT jamais aceitará um golpe, principalmente desse coisa ruim que está em Brasília”.

Confira o vídeo:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo