NotíciasPolítica

Nikolas alerta filho de Trump após operação contra Bolsonaro

Nikolas Ferreira faz apelo após operação da Polícia Federal atingir Jair Bolsonaro e aliados

Nikolas Ferreira, deputado federal, fez uma escrita para Junior – filho do ex-presidente americano Donald Trump – com o objetivo de destacar as recentes ações contra políticos bolsonaristas no Brasil. Ele utilizou uma postagem genérica de Don Jr. para expressar seu apelo.

“Please, show the world what’s going on in Brazil right now [Por favor, mostre ao mundo o que está acontecendo no Brasil agora]”, escreveu Nikolas.

A publicação do comentário ocorreu na quinta-feira (8/1), seguindo a operação realizada pela Polícia Federal (PF) que focou no ex-presidente e seus aliados.

A publicação tentou chamar a atenção internacional para o que deputados conservadores do Congresso vê como uma perseguição a Bolsonaro e seus aliados.

O parlamentar estava se referindo às ações que afetaram o ex-chefe de Estado e outros políticos conservadores, incluindo o líder da oposição na Câmara, Carlos Jordy, e o vereador Carlos Bolsonaro, em janeiro.

Jordy está sendo investigado por suposta participação na organização de atos antidemocráticos ocorridos em dezembro de 2022 e janeiro de 2023. No âmbito do inquérito que investiga o suposto acompanhamento ilegal de autoridades pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Carlos Bolsonaro é um dos investigados. Jair Bolsonaro é mencionado por um suposto envolvimento em um plano para um “golpe de Estado” após as eleições de 2022.

Na última quinta-feira, após a ação contra Bolsonaro, figuras políticas conservadoras ressaltaram um post do Primeiro-Ministro húngaro, Viktor Orbán, em apoio ao ex-presidente. Orbán escreveu em seu perfil na plataforma X, antiga Twitter, “Um patriota honesto. Continue lutando, senhor presidente!” As informações são do Metrópoles.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo