MundoNotícias

Eleições argentinas: prévia indica apoiado por Jair Bolsonaro surpreendendo como o mais votado

Javier Milei, apoiado por Bolsonaro, pode ser o mais votado nas primárias, indicam bastidores e analistas.

Apesar das pesquisas recentes e dos rumores nas campanhas eleitorais, na Casa Rosada e entre os analistas locais, parece que o candidato de direita, Javier Milei, que recebeu o apoio do ex-presidente na semana passada, pode se tornar a grande surpresa das Primárias Abertas Simultâneas e Obrigatórias (Paso) na Argentina, que serão realizadas neste domingo.

Os resultados das eleições primárias Paso definiram os candidatos que irão participar do primeiro turno das eleições presidenciais em 22 de outubro na Argentina. Além disso, os argentinos votaram para escolher quem concorrerá a 130 vagas na Câmara (de um total de 257 cadeiras) e 24 no Senado (de um total de 72 vagas), bem como candidatos aos governos regionais das províncias de Buenos Aires e Entre Rios. Durante o primeiro semestre, outras províncias também realizaram eleições.

Ao chegar ao local de reunião da aliança Juntos pela Mudança, que é composta por opositores de centro-direita, o ex-presidente Mauricio Macri (que governou entre 2015 e 2019) admitiu que a notícia mais relevante do dia foi relacionada a Milei.

— O crescimento de Milei mostra que existe uma revolta com a política [tradicional] —.

Um dos lemas de campanha do candidato da direita argentina é o fim dos privilégios do que ele chama de “casta política”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo