Lupi está na Arábia Saudita acompanhando o campeonato, e na próxima sexta-feira (22) vai assistir o jogo final entre o Fluminense e o Manchester City
Carlos Lupi, o ministro responsável pela Previdência Social, justificou sua viagem à Arábia Saudita para assistir ao Mundial de Clubes de 2023 alegando que a hospedagem e as passagens seriam custeadas pela Fifa, a organizadora do torneio que é conhecido pelos fãs brasileiros como “mundial”.
De acordo com a Folha de São Paulo, o ministro teria ido assistir a partida entre Fluminense e Manchester City sem permissão do presidente Lula e sem se afastar formalmente de suas funções ministeriais. O site Diário do Poder confirmou que essa informação é amplamente divulgada pelo Planalto.
Lupi, um torcedor do Fluminense, fez questão de assistir à final do campeonato realizada na sexta-feira (22) e não deixou passar essa oportunidade.
De acordo com o jornal, o ministro afirmou que irá restituir ao erário público o valor correspondente ao seu salário referente ao período de cinco dias em que esteve ausente do país por motivos pessoais.
A fim de garantir que não haja falta de liderança em um ministério, os ministros devem ter permissão da Presidência para realizar viagens oficiais, que são anunciadas no Diário Oficial. Isso permite que um substituto temporário seja nomeado para assumir as responsabilidades do cargo durante a ausência do titular.
No último encontro ministerial do ano, ocorrido na quarta-feira (20), Lula se reuniu com todos os ministros, exceto Lupi, que não compareceu. As informações são do Diário do Poder.
Mais um desgraçado sindicalista gastando dinheiro público!
1) a FIFA não pagaria a viagem desse malandro;
2) ele é tão inútil, que ninguém sentiu sua falta