Ministro da Educação diz estar ‘pagando o preço’ por defender o ensino técnico

‘Tem que levantar alguém para dizer que somente um diploma não resolve o problema do jovem’, afirmou Milton Ribeiro
Ministro Da Educação, Milton Ribeiro, Foto, Roque De Sá,Agência Senado Ministro Da Educação, Milton Ribeiro, Foto, Roque De Sá,Agência Senado
Ministro Da Educação, Milton Ribeiro, Foto, Roque De Sá,Agência Senado

‘Tem que levantar alguém para dizer que somente um diploma não resolve o problema do jovem’, afirmou Milton Ribeiro

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse nesta quinta-feira, 16, que está “pagando o preço” por defender que a “grande demanda” da sociedade e do mercado é por técnicos de nível médio e não por pessoas formadas em universidades.

“Tem que levantar alguém para dizer que somente um diploma não resolve o problema do jovem”, afirmou Ribeiro em audiência na Comissão de Educação do Senado. Ele defende mais investimentos nos institutos federais.

O ministro disse que não está querendo acabar com o sonho de ninguém em ingressar em uma universidade. “Eu sou o ministro da Educação, eu quero que todos estudem. Eu só tive coragem de falar aquilo que eu vejo acontecendo”, pontuou.

Milton Ribeiro afirmou que não vai falar mais no tema, porque suas colocações têm sido entendidas como se ele fosse um elitista que acha que a educação não é para todos os brasileiros.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *