JustiçaNotícias

Advogados dos acusados de agredir Moraes consideram pedir imagens do aeroporto à Itália

Defesa de acusado de agressão ao ministro Alexandre de Moraes pede acesso às imagens do incidente em aeroporto de Roma.

A defesa do empresário Roberto Mantovani Filho, um dos acusados de agredir o ministro e sua família no aeroporto de Roma, pediu acesso às imagens do incidente. O pedido foi feito ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas a defesa também considera solicitar diretamente às autoridades italianas.

A defesa alega que o acesso rápido ao material é importante para que haja “paridade de armas” entre a acusação e a defesa. “É justo que ambas as partes recebam o material, em igual tempo, podendo analisá-lo na sua plenitude”, disse o advogado de Mantovani Filho.

A representação da Polícia Federal brasileira em Roma recebeu as imagens na quinta-feira (20) e aguarda aprovação das autoridades italianas para transferência do arquivo para o Brasil pelo canal da cooperação jurídica.

Além de Roberto Mantovani Filho, Andreia Mantovani e Alex Zanatta também são apontados como os responsáveis pelas agressões ao ministro e à família dele. O filho de Moraes também teria sido agredido por um dos três envolvidos. Eles foram abordados pela PF no sábado (15), ao desembarcarem no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e responderão em liberdade ao inquérito por crimes contra a honra e ameaça.

Moraes foi supostamente xingado e chamado pelos agressores de comunista.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Consideram???? Já deviam ter pedido há muito tempo. Alguém tem q mostrar p esse ministro q ele não é um deus. E sim um demônio

  2. Tem que divulgar em todo pleno do histórico pra ser esclarecido se a agressão foi fisica, verbal, labial, quimica ou leviana, nuvial, falsa, imaginária, temporal, híbrida, coletiva…. Vinda de um louco, que,hoje, é o Rei do Brasil, pois não me lembro de ter votado nesse senil, nem de que, um dia tenha visto ou ouvido falar em sua candidatura (só se foi herdada de algum maluco, ou Rei da Cocada Branca), tudo é possível, imaginário, além de desleal, vista a enorme quantidade de vitimas desse sujeito desalmado, com seus semelhantes, presas, em 08 de janeiro, que está sub judice, por uma CPMI, wue investiga todos da direita e ninguém, sabidamente culpados, da esquerda, numa investigação que é desleal, como a propria prisão dos patriotas! Um dia, isso tuvo virá à tona, e nós saberemos os porquês de tanta perversidade e inconstitucionalidade! De louco, já chega o Adelio Bispo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo