NotíciasPolítica

Tereza Cristina critica delegação do governo federal que visita a China

Presidente da Apex tentou relacionar problemas ambientais com o agronegócio

Ministra da Agricultura durante o governo Bolsonaro, a senadora Tereza Cristina (PP-MS) fez críticas contundentes à atuação, na , da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Por decisão do presidente Lula, o órgão está sob o comando do petista Jorge Viana, ex-governador do Acre.

“A Apex sempre promoveu as exportações, onde o agro é campeão”, disse Tereza Cristina, pelo Twitter. “Que Apex é essa que acusa o agro de desmatar a Amazônia diante de nossos maiores clientes, na China? Querem derrubar de uma só vez a imagem do país, o saldo comercial e o PIB? É muita insensatez!”

A declaração da senadora ocorreu depois fala de Viana, durante um evento da delegação do governo federal que visita o gigante asiático. O petista afirmou que “é preciso reconhecer que o Brasil tem problemas ambientais.” Ele ainda tentou relacionar o agronegócio brasileiro à destruição da Floresta Amazônica.

Na plateia, estavam representantes de grandes empresas do agro nacional e executivos chineses, principais compradores da produção agrícola brasileira. A missão tem o propósito de aumentar as exportações do Brasil.

O político não utilizou, entretanto, os dados do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas. Essas informações mostram que o Brasil é líder em produção sustentável entre os grandes países agroexportadores. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Lady Veneno… mais de 500 AGROTÓXICOS antes proibidos no Brasil e no resto do mundo, hoje contaminam nossa comida. É..

  2. Flávia, se a comida brasileira é contaminada, porque vc não vai morar em Cuba, Argentina, Venezuela, México…etc, talvez lá não seja contaminada. Aliás minha alimentação e de minha familia é totalmente nacional e estamos vivos e saudáveis…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo