NotíciasPolítica

Deputado usa abóbora como protesto na Câmara contra “picanha trans”

Rodolfo Nogueira relembra compromisso eleitoral de Lula

Durante seu discurso na Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (27), o deputado federal Rodolfo Nogueira, do partido PL de Mato Grosso do Sul, expressou sua insatisfação em relação a uma promessa de campanha do presidente Luiz Inácio da Silva, que está sendo cumprida de maneira inusitada.

Segurando o legume, Nogueira citou uma publicação de Lula na qual o presidente aparece com o alimento na mão, sugerindo que a abóbora ia acabar com a fome no Brasil.

Com o legume em suas mãos, Nogueira mencionou uma postagem de Lula em que o presidente segurava o mesmo alimento, insinuando que a abóbora poderia acabar com a fome no Brasil.

– Quando a gente planta abóbora na roça é para alimentar porco. Eu queria lembrar o Lula que ele prometeu picanha ao povo brasileiro e ele está tratando o povo como porco. O povo brasileiro não é porco, Lula! Cadê a picanha que o senhor prometeu na campanha? – disparou o congressista.

– O povo brasileiro não é porco e não é bobo. O povo está vendo os seus atos, a sua incapacidade de cumprir aquilo que o senhor prometeu na campanha. Talvez o Lula pense que isso aqui é uma picanha trans, ou talvez essa abóbora pense que ela é uma picanha – ironizou.

Rodolfo Nogueira é produtor rural e membro da Comissão de Agricultura da Câmara.

Membro da Comissão de Agricultura da Câmara, Rodolfo Nogueira é produtor rural.

Picanha ‘trans’ nas prateleiras dos mercados

Infelizmente, é comum encontrar mercados que vendem coxão duro como se fosse picanha, enganando os clientes e vendendo um produto de qualidade inferior pelo preço de um corte nobre. Esse tipo de prática desonesta prejudica tanto os consumidores que pagam mais caro por um produto que não é o que esperavam, quanto os produtores que trabalham com seriedade para oferecer um produto de qualidade. É importante ficar atento na hora de comprar carnes e buscar informações sobre os cortes e suas características para evitar ser enganado. Nas redes sociais é comum o compartilhamento de peças de ‘picanhas’ com preços abaixo do mercado. No entanto, o corte é na verdade uma parte do coxão duro com uma pequena tira de gordura.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo