NotíciasPolítica

Janones admite “fake news” sobre celular de Bebianno durante campanha eleitoral

Deputado André Janones nega acesso ao celular de Gustavo Bebianno em livro.

Em livro, o deputado federal André Janones (Avante-MG) admitiu que nunca teve acesso e nem chegou perto do celular do ex-ministro do ex-presidente (PL), Gustavo Bebianno, que morreu em março de 2020. A informação é do site Metrópoles.

O livro “Janonismo cultural” narra, em primeira pessoa, a atuação de Janones na campanha presidencial do ano passado.

No livro, o deputado federal admitiu que inventou a história do celular de Bebianno para desestabilizar Bolsonaro emocionalmente.

“Apesar de jamais ter chegado perto desse mítico aparelho, insinuei que havia tido acesso a ele. Só para atormentá-los mais um pouco”, declarou Janones no livro.

“Horas antes de o debate começar, publiquei uma foto minha segurando alguns papéis. A legenda dizia: ‘Tá tudo na mão do Pai, agora é com ele. Seja o que Deus quiser!’ O que Jair Bolsonaro temia? Que eu tivesse entregado documentos sobre Gustavo Bebianno para às vésperas do último debate. Até eu me impressionava com minha capacidade de mexer com eles”, disse o deputado federal.

“Jair Bolsonaro chegou a pedir que a Justiça determinasse a exclusão de todas as minhas redes sociais, uma vez que minha atuação na campanha estava causando efeitos psicológicos negativos nele. Para ficar comovido assim, o celular de Gustavo Bebianno só podia ter conteúdos altamente comprometedores. Não sei se isso ajudou em alguma coisa, mas fato é que Lula foi muito bem naquele debate. A vitória estava consolidada”, afirmou Janones.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Esse verme janones está se achando um grande marqueteiro ás avessas do luladrão! Esse verme provou que realmente é um covarde propagador de mentiras! Sim! Ele pode ter prejudicado o Mito na campanha, principalmente com petralhas sem neurônios. Esse verme é de um mandato só!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo