Notícias

“Governo que mais prendeu machão agressor foi o nosso”, diz Bolsonaro

Presidente discursou em evento de celebração ao Dia Internacional das Mulheres

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante discurso em celebração ao Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (8), que seu governo foi o que mais prendeu “machão agressor”. A declaração foi feita durante o evento “Brasil pra elas, por elas e com elas”, que ocorreu no Palácio do Planalto.

– Em nosso governo, a participação da mulher é bem maior que nos demais governos. Bem como também, um aviso aos machões: o governo que mais prendeu machão agressor foi o nosso – disse Bolsonaro.

Bolsonaro também avaliou que, atualmente, as mulheres têm conquistado importantes espaços da vida pública, e não mais estão limitadas aos afazeres domésticos ou profissões tradicionais.

– Lá naquele meu tempo, é história: ou a mulher era professora ou dona de casa. Dificilmente, uma mulher fazia algo diferente disso lá nos anos 50, 60. Hoje em dia, as mulheres estão praticamente integradas à sociedade. Nós as auxiliamos, nós estamos sempre ao lado delas. Não podemos mais viver sem elas – observou.

AÇÕES NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Ainda nesta terça-feira, Jair Bolsonaro assinou o decreto que regulamenta a distribuição gratuita de absorventes para mulheres em situação de pobreza menstrual. O governo também apresentou ações voltadas para as mulheres, como o Programa Mães do Brasil e Estratégia Nacional de Empreendedorismo Brasil pra Elas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo