Notícias

Governo Bolsonaro completa mil dias neste domingo

Restam 460 dias para o fim do mandato

De 1º de janeiro de 2019, quando o presidente Jair Bolsonaro tomou posse, até este domingo, 26, se passaram exatamente mil dias. Até o fim do mandato, ainda restam outros 460.

Deste o início do governo já foram quase trinta trocas no primeiro escalão, seja por demissão ou remanejamento de função. Entre os que permanecem desde o início estão Paulo Guedes (Economia), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Tereza Cristina (Agricultura), entre outros.

Com base no plano de governo apresentado durante a campanha eleitoral, foram cumpridas principalmente promessas relacionadas à economia.

A reforma da previdência e a autonomia do Banco Central, por exemplo, já foram aprovadas no Congresso. Já as reformas tributária e administrativa ainda tramitam no Legislativo.

Bolsonaro também sancionou o novo Marco Legal do Saneamento Básico, que prevê a universalização dos serviços de água e esgoto até 2033, e o novo Marco Legal do Gás, que busca ampliar a competição e os investimentos no setor.

Outros pontos do plano de governo que ainda não foram cumpridos são, por exemplo, a promessa de acabar com a progressão de penas e com as saídas temporárias de presos, reduzir a maioridade penal para 16 anos e aprovar o excludente de ilicitude.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.