MundoNotícias

Ex-subchefe de Obama é encontrado morto nas proximidades da casa do ex-presidente

Ex-subchefe de Obama é encontrado morto em lago próximo à casa da família Obama.

Tafari Campbell, que já foi subchefe do governo de Barack Obama, faleceu afogado em um lago próximo à residência da família Obama em Martha’s Vineyard, Massachusetts. Ele era um homem afro-americano de 43 anos e acredita-se que tenha se afogado durante uma sessão de paddleboard.

No domingo, 23 de julho, a polícia de Massachusetts foi acionada para ir à propriedade de Obama após o desaparecimento de um homem na água. O indivíduo era afro-americano, estava trajando roupas pretas e não possuía colete salva-vidas. A chamada foi categorizada pela polícia como “suspeita de afogamento”.

As autoridades responsáveis pela busca de Campbell incluíram a Polícia Estadual de Massachusetts, a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o Corpo de Bombeiros de Edgartown e o Departamento do Xerife do Condado de Dukes. Enquanto os bombeiros procuravam na costa de Turkeyland Cove, a polícia visitava todas as residências da região. No entanto, no domingo, apenas um chapéu e uma prancha de paddle foram encontrados.

Na manhã de 24 de julho, segunda-feira, a busca pelo corpo de Campbell foi retomada e, utilizando um sonar de varredura lateral em um barco da Polícia Ambiental de Massachusetts, o corpo foi finalmente encontrado. Segundo as autoridades policiais, os restos mortais foram localizados a cerca de 30 metros da costa, a uma profundidade de aproximadamente 2,5 metros, nas proximidades da propriedade de Obama em Turkeyland Cove.

A polícia disse que outro praticante de paddle boarding estava na lagoa no momento e observou o homem deslizar sob a água. Sua identidade não foi revelada.

Barack e Michelle Obama emitiram um comunicado lamentando a morte de Campbell. “Tafari era uma parte querida de nossa família”, disseram eles. “Ele fez parte de nossas vidas desde então e nossos corações estão partidos por sua partida”.

Campbell trabalhou como subchefe para os Obamas na Casa Branca de 2013 a 2017.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo