NotíciasPolítica

Desembargador pede fim da PM em Goiás e Caiado reage: “Irresponsável”

O desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo sugeriu a extinção da PMGO e Caiado reagiu com denúncia ao Conselho de Ética e vídeo

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reagiu duramente a declarações do desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo. do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), feitas em julgamento na sessão criminal, na quarta-feira (1º/11). O político chamou o magistrado de irresponsável.

Linhares criticou a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e sugeriu sua extinção. Caiado não gostou e disse ter tomado medidas para que Linhares seja investigado. O governador pediu “mais respeito”. Ele informou ter solicitado envio de denúncia contra o desembargador ao Conselho de Ética do Judiciário, o que pode levar à perda do cargo.

Caiado está na em missão internacional. De lá, teve acesso ao vídeo da sessão onde o desembargador disse: ” Para mim, tem que acabar com a Polícia Militar de Goiás e instituir uma forma diferente na área da investigação e da repressão a crimes”, disse o desembargador.

Caiado não poupou críticas. Chamou o desembargador de “irresponsável”, disse que o magistrado não conhece a Constituição Federal, que atenta contra o Estado Democrático de Direito com suas falas e que tem orgulho de ser o “comandante” da PMGO.

“Quando pede a extinção da nossa Polícia Militar, está atentando contra o Estado Democrático de Direito. Eu sempre respeitei o Tribunal de Justiça e sei que não tem nenhuma conivência com sua fala, que deve ser avaliada pelo Conselho de Ética que deve lhe impor o impeachment. Mandei o procurador-geral do Estado de GO encaminhar pedido de investigação ao corregedor para que as penas sejam aplicadas”, disse o governador.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. É, o exemplo errado vem de cima, ou acima.
    Nossa terra virou “terra de ninguém”. e como diria o filósofo político, (agora qualquer juizeco de 1,° instância quer ditar regra, como era o juiz do interior antigamente. E olha que este elemento, com 18 processos de última instância, não acatou a decisão, e ficou no cargo.

  2. O cara pra pedir a extinção da PM deve ter uma CAPIVARA bem extensa… Será isso o resultado dos DIÁLOGOS CABULOSOS??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo