NotíciasPolítica

Deputada do PT propõe distribuição gratuita de calcinhas para pessoas trans pelo SUS

Deputada do PT propõe distribuição gratuita de roupas íntimas para trans pelo SUS

A parlamentar do PT, Camila Jara, utilizou as plataformas online para apoiar a distribuição gratuita de peças íntimas para mulheres transgênero no país. Ela divulgou uma proposta que busca tornar compulsória a oferta desses produtos pelo SUS.

“Vi essa ideia legislativa e achei incrível! Quero saber o que acham”, escreveu Jara, pedindo a opinião de seus seguidores.

Segundo a sugestão, o SUS seria responsável pela distribuição das roupas íntimas, cujo financiamento seria proveniente dos impostos.

No site do Senado Federal há uma proposta de lei criada por Giovanna Lima, de São Paulo, que já conseguiu o apoio de 16 mil pessoas. Quando atingir 20 mil apoios, a proposta poderá ser debatida no Parlamento.

Artigos relacionados

9 Comentários

  1. Roupa íntima pelo SUS? Independente de ser para transgênero ou não é absurdo demais. Essa gente é ridícula e nojenta o suficiente para propor isso mesmo?…. Meu Deus! Algo precisa ser feito urgentemente para recolocar o Brasil no caminho certo, no caminho DIREITO.

  2. Bagaceira tudo isso! Não tem mais o que fazer essa esquerdalha lazarenta! Retrocesso para o país que já está a beira do precipício sem fundo!
    Mais vão rachar uma lenha!

  3. Porque essa infeliz não grita por menos despesa em privilégios e salários do setor público, situação que permitiria 90% dos brasileiros viverem muito melhor do que vivem e não apenas 2% deles? Não enxergam o povo, enxergam suas bases eleitorais.

  4. Este é o ápice da vagabundagem dessa esquerdálha pútrida e mal cheirosa. É não ter o que fazer,procurando de forma demagógica despertar nos politiqueiros a alma emocional, bem caracterítica dos ociosos de plantão.

  5. Num país onde falta comida na mesa do pagador de impostos, a proposta desta “suposta” parlamentar defensora dos fracos e oprimidos é no mínimo insana, hipócrita e demagógica …
    Que Deus nos livre destas pragas…

  6. Com tantas crianças passando fome e vem uma vira latas dessa querer comprar calcinhas pra vagabundos com nossos impostos.
    Vão trabalhar cambada de inerguminos.

  7. Essa mulher está completamente doente. Ela tem que ser levada para um hospício o quanto antes. Caso contrário, ela poderá vir a propor coisas ainda muito piores. Cruz credo nesse demônio de saia! Sai, Satanás!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo