JustiçaNotícias

Homem que supostamente ameaçou Zanin vira réu por injúria

Ele tem 10 dias para contratar advogado e apresentar sua defesa

O indivíduo que alegadamente ameaçou e insultou Cristiano Zanin, indicado pelo presidente (PT) como membro do Supremo Tribunal Federal (STF), foi formalmente acusado de injúria pelas ofensas que lançou contra o advogado no Aeroporto Internacional de Brasília. O Ministério Público teve sua denúncia aceita pela Justiça do Distrito Federal.

Luiz Carlos Bassetto Junior possui um prazo de 10 dias para responder por escrito à acusação e informar se pretende contratar um advogado para defendê-lo no caso. Ele, que já foi advogado de Lula, foi abordado por um indivíduo enquanto realizava a higiene bucal em um banheiro.

No início do ano, a Polícia Civil do DF indiciou o agressor de Zanin. No relatório apresentado ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o delegado Paulo Renato Alvarenga Fayão apontou que três crimes foram cometidos durante a abordagem: ameaça, injúria e incitação ao crime, com penas de até 1 ano e 6 meses de detenção.

Na próxima quinta-feira, Zanin será empossado como membro do STF em uma cerimônia marcada para as 16h no plenário da Suprema Corte. Além de ter atuado como defensor do ex-presidente Lula em casos relacionados à Operação Lava Jato, Cristiano também o representou em 2018 em um processo na Organização das Nações Unidas (ONU) que discutia o direito do político de se candidatar naquelas eleições. As informações são do Diário do Poder

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Os Deuses do Olimpo, ninguém pode falar nada 1ue mesmo sendo verdade os ofende. Se fosse de direita, aí podia jogar futebol com a bola com a cabeça da pessoa, ofensas gravíssimas a uma criança. Dois pesos, duas medidas. Só Deus no comando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo