NotíciasPolítica

Bolsonaro fará entrevista com Elon Musk na noite deste sábado; saiba onde assistir

Conversa do ex-presidente da República com o dono do Twitter/X está programada para começar a partir das 21h30

O anúncio de que o antigo presidente irá conduzir uma entrevista com Elon Musk, dono da Tesla e da rede social Twitter/X, foi feito para a noite deste sábado, 13. A conversa será compartilhada nas plataformas digitais do político, iniciando às 21h30.

O comunicado ocorreu no perfil “Bolsonaro TV”, no Instagram. A conta está associada ao antigo presidente da República. A entrevista foi divulgada por apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais.

Segundo o jornal Estado de Minas, a confirmação veio da assessoria do deputado estadual Bruno Engler (PL-MG), um dos principais aliados de Bolsonaro no âmbito local.

A entrevista será exibida no Twitter/X de Musk, bem como nas outras plataformas de mídia social do ex-presidente, incluindo seu canal do YouTube e perfil no Instagram.

Bolsonaro entrevista Elon Musk depois de polêmicas envolvendo o empresário

Durante um período de tensão com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Musk participa de uma entrevista com Bolsonaro. Na semana passada, o empresário expressou críticas às autoridades judiciais brasileiras.

View this post on Instagram

A post shared by Bolsonaro TV (@bolsonaro.tv)

O dono do Twitter/X acusou o Judiciário de cometer excessos — isso em decorrência da revelação dos “Twitter Files Brazil”. Depois da declaração, Moraes abriu um inquérito contra Musk, para apurar possíveis crimes de obstrução de Justiça.

O STF e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ordenaram a suspenção de contas de diversos aliados de Bolsonaro. As ações ocorreram durante as eleições de 2022.

Moraes incluiu Musk entre os investigados no inquérito sobre milícias digitais e estabeleceu uma multa de R$ 100 mil para cada perfil que o empresário reativar, mesmo contra ordens judiciais.

A polêmica envolvendo Musk e Moraes ocorreu depois que o jornalista norte-americano Michael Shellenberger divulgou e-mails entre a equipe jurídica do Twitter/X no Brasil com membros da administração da empresa nos Estados Unidos.

Nas conversas, um advogado da plataforma mostra preocupação com as decisões impostas por Moraes. O magistrado exige informações pessoais de usuários da rede social que comentaram em hashtags que não gostou. O pedido viola a política de privacidade do Twitter/X. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Vcs não tem nem prestígio de chamar de Ex_presidente Bolsonaro, não tem respeito nenhum neh ! “O antigo Presidente” Criem vergonha na cara de vcs!!! Procurem respeitar o ex presidente!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo