NotíciasPolítica

Bolsonaro é recepcionado por Charles III em evento com chefes de Estado

Presidente brasileiro participa em Londres de sequência de cerimônias de despedida da rainha Elizabeth II

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) se encontrou na tarde de domingo 18 com o rei Charles III, que assumiu o trono do Reino Unido depois da morte da mãe, a rainha Elizabeth II, no dia 8 de setembro. O evento no Palácio de Buckingham, em Londres, reuniu outros chefes de Estado.

Participaram da recepção os presidentes Joe Biden, dos Estados Unidos, e Emmanuel Macron, da França, além do primeiro-ministro Justin Trudeau, do Canadá, entre outros. Liz Truss, que foi nomeada primeira-ministra britânica no começo de setembro, também esteve presente.

Bolsonaro desembarcou em Londres no começo de domingo para participar das solenidades oficiais de despedida da rainha Elizabeth. O presidente brasileiro visitou a Câmara Ardente e assinou o Livro de Condolências, como parte do protocolo de funeral da realeza. Nesta segunda-feira, 19, participa do funeral da monarca.

“Nossos sentimentos à família rainha e ao povo do Reino Unido. No Brasil, temos forte em nossa lembrança ainda sua passagem por lá, em 1968. Por tudo que ela representou para o seu país e para o mundo, o momento é de pesar e de reconhecimento de tudo que ela fez pelo mundo”, manifestou o presidente brasileiro.

Depois do funeral da rainha no Reino Unido e do encontro com Charles III, Bolsonaro vai seguir para Nova Iorque no final da tarde desta segunda-feira. Nos Estados Unidos, o presidente vai participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, com início na terça-feira 20. Tradicionalmente, o representante do Brasil é o primeiro a discursar na cerimônia, que reúne lideranças de 193 países.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.