NotíciasPolítica

Bolsonaro dá início ao 7 de setembro com hasteamento da bandeira

Presidente acompanhou cerimônia ao lado da primeira-dama e integrantes do governo

O presidente Jair Bolsonaro deu início às celebrações pelo Dia da Independência, nesta terça-feira (7), com uma solenidade de hasteamento da Bandeira Nacional, no Palácio do Planalto. Hoje o Brasil comemora 0 199º aniversário da independência do Império português.

A cerimônia começou às 9h e contou com a presença dos comandantes da Aeronáutica, do Exército e da Marinha, além de ministros do governo. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o vice-presidente Hamilton Mourão, bem como a vice-primeira-dama, Paula Mourão, participaram da celebração.

Com a faixa presidencial, Bolsonaro chegou ao local da cerimônia no Rolls-Royce. Ele desfilou com crianças no carro.

Já no ponto do hasteamento, Bolsonaro cumprimentou apoiadores que acompanhavam a celebração. Ele foi recebido com gritos de “mito”, “o capitão voltou” e “eu autorizo, presidente”.

Em seguida, os presentes puderam observar a chegada de paraquedistas ao Palácio da Alvorada, com manobras e acrobacias.

Como de costume, o evento teve a exposição de blindados das Forças Armadas. Ao todo, a solenidade contou com cinco blindados, um helicóptero, e um barco, além de carros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos Bombeiros e da Polícia Federal (PF.)

Em função da pandemia, o tradicional desfile realizado na Esplanada dos Ministérios foi cancelado. O mesmo aconteceu no ano passado.

ACOMPANHE A CERIMÔNIA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.