NotíciasPolítica

Ataque do Irã a Israel faz Bolsonaro cancelar entrevista com Musk

A conversa estava marcada para este sábado, 13, às 21h30

O parlamentar Mario Frias (PL-SP) anunciou em suas plataformas de mídia social que o diálogo planejado entre o ex-chefe de estado e o magnata Elon Musk, agendado originalmente para sábado, 13, terá uma nova data. A entrevista estava prevista para acontecer às 21h30.

O parlamentar afirma que o cancelamento ocorre devido aos ataques do Irã ao território israelense no sábado passado.

Na postagem, ele menciona uma declaração de Bolsonaro que afirma: “Outrossim, caso meu passaporte tivesse sido liberado, como programado, hoje eu estaria em Israel”.

Segundo a divulgação feita na conta “Bolsonaro TV” no Instagram, a intenção era de que Bolsonaro tivesse uma conversa hoje com o magnata sul-africano Elon Musk, proprietário da plataforma social Twitter/X, da Tesla, fabricante de veículos elétricos, e da SpaceX, produtora de foguetes. A entrevista planejada seria veiculada no Twitter/X e em outros meios digitais do ex-chefe de estado.

FDI anunciaram ataque do Irã na tarde deste sábado

Na tarde deste sábado, as Forças de Defesa de Israel (FDI) declararam que se tornaram alvo do Irã. Segundo a instituição, o país muçulmano enviou dezenas de drones em direção a Israel. Adicionalmente, existem relatos de disparos de mísseis. Como resultado, o sistema antiaéreo foi acionado, fazendo com que as sirenes tocassem em cidades como Jerusalém e Tel-Aviv.

“AS FDI estão em alerta máximo e monitora constantemente a situação operacional”, informou, por meio de postagem no Twitter/X, por volta das 17h18 pelo horário de Brasília. “O conjunto de defesa aérea está em alerta máximo, juntamente com os caças da Força Aérea e os navios da Marinha israelense que estão em missão de defesa no espaço aéreo e naval israelense.”

Devido a esse motivo, a escalada militar do Irã contra Israel, a reunião de Bolsonaro com o proprietário do Twitter/X foi interrompida. O ex-presidente ainda não anunciou uma nova data para a conversa com Elon Musk. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo