Notícias

Arthur Lira elogia decisão de estados de congelar o ICMS

Para o presidente da Câmara, a crise é uma "oportunidade de união e de compromisso público de todos nós"

Para o presidente da Câmara, a crise é uma “oportunidade de união e de compromisso público de todos nós”

Nesta sexta-feira (29), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur lira (PP-AL), elogiou a iniciativa de governos estaduais de congelar o ICMS dos combustíveis. Para o parlamentar, a crise é uma “oportunidade de união e de compromisso público de todos nós”.

A decisão de congelar os impostos sobre os combustíveis foi tomada nesta sexta após uma reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). A medida terá validade por 90 dias e tem por objetivo “colaborar com a manutenção dos preços nos valores vigentes de 1º de novembro de 2021 até 31 de janeiro de 2022”.

Receba no WhatsApp as principais notícias do dia em primeira mão

Entre no grupo

– Quando governadores concordam em congelar o ICMS dos combustíveis para diminuir a pressão na bomba e pedem que a Petrobras entre no debate sobre os preços, tenho a certeza de que crise é oportunidade de união e de compromisso público de todos nós – apontou o presidente da Câmara.

O parlamentar também falou sobre a proposta que cria o “vale-gás”.

– A Câmara concluiu a votação do vale-gás. A cada 2 meses, será pago a metade do preço do botijão a milhões de famílias. Nosso compromisso é sempre o de encontrar meios de melhorar a vida de mais e mais brasileiros. Seguiremos trabalhando para ajudar outros setores que também precisam – ressaltou.


Participe da conversa

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados.