JustiçaNotícias

Allan Frutuozo é preso no Rio de Janeiro

Jornalista é preso pela Polícia Federal no Aeroporto do Galeão.

Na tarde de quarta-feira, 26, o jornalista Allan Frutuozo da Silva foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, enquanto tentava embarcar para a Argentina.

Um mandado de prisão preventiva havia sido emitido pela Justiça Federal do Distrito Federal contra Frutuozo por associação criminosa e coação. O jornalista foi acusado de ter tentado invadir a sede da Polícia Federal em Brasília em 12 de dezembro do ano anterior.

Ao ser detido, o repórter foi separado pelos agentes ao tentar atravessar a fila de imigração. Ele foi conduzido a uma sala no aeroporto. Frutuozo transmitiu ao vivo por meio das redes sociais.

“Eu estou sendo levado para sala de detenção aqui do Galeão. Parece que realmente vão me recolher”, disse o jornalista. Ele ainda reclamou que, no momento da abordagem, não havia informação sobre o motivo da detenção.

Após ser detido, Frutuozo foi conduzido pelos agentes de segurança até a Penitenciária de Benfica, que fica localizada na região norte do Rio de Janeiro.

Decisão da Justiça contra o jornalista

Segundo a determinação do juiz, o jornalista é objeto de suspeita por suposta ligação com atividades criminosas e por exercer pressão no decorrer do procedimento legal.

Em vídeos da tentativa de invasão da sede da PF, no ano passado, ele aparece estimulando o ataque, com gritos de “é guerra” e também fala em “guerra contra comunistas”, de acordo com relatório policial que embasou a decisão judicial.

“Há nos autos indícios de que Allan não apenas divulgou os atos delituosos, como também conhecia e colaborava com os propósitos do grupo, inclusive no que se refere ao emprego de meios violentos”, diz a decisão que decretou sua prisão. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo