JustiçaNotíciasPolítica

AGU anuncia criação de força-tarefa para apurar “desvios” na Lava Jato e promover “reparação de danos causados” contra Lula

De acordo com o órgão, “poderão ser cobrados dos agentes públicos o ressarcimento à União relativo às indenizações pagas”

A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou na manhã desta quarta-feira (06) que criará uma “força-tarefa” para apurar supostos desvios de agentes públicos na Operação Lava Jato.

A intenção da AGU também é “promover a reparação de danos causados por decisões proferidas pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba, contra Luiz Inácio da Silva, atual presidente da República, bem como por membros do MPF no âmbito da Operação Lava Jato”.

A decisão do órgão é um dos pedidos determinados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que anulou todas as provas obtidas por meio do acordo de leniência feito pela Odebrecht.

De acordo com o advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, será dado cumprimento à decisão e “uma vez reconhecido os danos causados, os desvios funcionais serão apurados, tudo nos exatos termos do que foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal”.

O grupo da AGU analisará a conduta de “procuradores da República e membros do Poder Judiciário durante a instrução e julgamento de casos da Lava Jato”.

De acordo com a AGU, “após a devida apuração, poderão ser cobrados dos agentes públicos, em ação regressiva, o ressarcimento à União relativo às indenizações pagas, sem prejuízo da oportuna apuração de danos causados diretamente à União pelas condutas desses agentes”.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Todos envolvidos testemunharam contra Lula
    Houve corrupção e corruptos foram julgados e presos. Inversão de valores está ocorrendo. Os bandidos viraram mocinhos e os mocinhos vitimas da bandidagem.

  2. Até quando o Brasil vai se submeter aos desmandos de uma quadrilha que esta no poder por artimanhas jurídicas, será que o Alto Comando das FA que nada fizeram para impedir essa situação não se sentem envergonhadas e desmoralizadas pela humilhação que o atual governo os impõe. não irão reagir e fazer o Brasil voltar a um verdadeiro estado de direito, onde a verdade e não a mentiras diárias voltem. As FFAA tem o dever perante o povo brasileiro de dar um basta a tanta mentira, festas, viagens, aparelhamento do estado com só uma finalidade, que todos sabemos onde vaia terminar.

  3. E quem irá “reparar os danos” que ele junto com sua turba causaram aos brasileiros e ao Brasil???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo