Governador planeja estender medidas de segurança em todo o estado, começando pela Região Metropolitana de BH
Nesta quarta-feira (7/2), o governador mineiro Romeu Zema (Novo) declarou que em quase todas as 34 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, o benefício da “saidinha” de presos durante o Carnaval foi interrompido.
A Secretaria de Justiça do estado está trabalhando para expandir a restrição a todas as cidades de Minas Gerais. A meta desta medida, de acordo com Zema, é proporcionar “segurança aos foliões”. Contudo, a suspensão não implica em cancelamento do benefício, pois o preso ainda terá direito à saída temporária, mas em outro período do ano.
Durante uma entrevista para a CNN, o governador mencionou o incidente envolvendo o policial militar Roger Dias da Cunha, que foi atingido na cabeça por um indivíduo que estava em uma “saidinha” e veio a falecer em janeiro, em Belo Horizonte. “Fiquei profundamente triste e constrangido com o fato e falei que em Minas Gerais nós faríamos de tudo ao nosso alcance para que haja mais critério nessas saidinhas. Eu quero um estado seguro. Quem trabalha, quem é policial não pode ficar à mercê de pessoas que não merecem esse benefício”, disse Zema.
O governador afirmou que o Ministério Público de Minas Gerais tem resistido à ação. Ele enfatizou: “Estamos aqui em Brasília lutando com nossos senadores e deputados federais para que mudem e alterem essa lei restringindo esses benefícios. Somente em casos excepcionais você deve dar o benefício para quem merece”, ressaltou.
De acordo com o Ministério Público estadual, quase 4 mil prisioneiros se beneficiaram da “saída temporária do final de ano”. Entre eles, 160 não cumpriram o prazo estabelecido para retornar à prisão e ainda há 56 sendo procurados.
Na terça-feira (6/2), o Projeto de Lei que extingue permanentemente o benefício da saída temporária de presos, relatado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública do Senado. Agora, o PL será encaminhado para votação no Plenário do Senado.
Já passou da hora de acabar com esse absurdo! No Brasil os valores estão sendo invertidos pelos comunistas de plantão! Não vamos admitir mais isso! A maioria esmagadora da população não aprova essa aberração! Vagabundo foi sentenciado e tem que cumprir a pena!
Certíssimo…vai soltar mais bandidos ainda, pra assaltar , roubar e matar as pessoas bem no carnaval, qdo tá todo mundo nas ruas….? E preso tem que ser impedido de participar da vida aqui fora mesmo, tem que pagar por seus crimes, perdendo a liberdade
No Japão, país culto e disciplinado, o direito do preso é não ter nenhum direito, somente trabalhar.
Agora temos mais um parâmetro, El Salvador.
ATÉ QUE ENFIM UMA NOTÍCIA BOA, JÁ TEM MUITO BANDIDO AQUI NAS RUAS