Notícias

Zambelli diz que jornalista preso por Moraes voltou a se alimentar

Comunicador encerrou greve de fome após receber visita de secretários da ministra Damares Alves

A deputada federal Carla Zambelli informou neste domingo (26) que o jornalista Wellington Macedo, preso no âmbito do inquérito das fake news por ordem do ministro Alexandre de Moraes, aceitou encerrar sua greve de fome neste fim de semana, após visita dos secretários da ministra Damares Alves.

A própria parlamentar foi uma das responsáveis por acionar o Ministério de Direitos Humanos.

– Várias pessoas da secretaria especial de Damares estiveram no presídio em Brasília com o Wellignton Macedo. Ele realmente não estava comendo, mas a notícia boa é que ele voltou a se alimentar. Comeu inclusive banana, por solicitação das pessoas que foram visitá-lo, do gabinete da ministra Damares – informou.

Zambelli disse ainda que “todos os encaminhamentos foram feitos” e a pasta está “observando de perto” as questões relacionadas ao caso.

Ela disse ainda que gostaria de poder “felicitar a sua soltura e a revogação da prisão do Zé Trovão”, mas acrescentou que isso depende de decisão de “quem se acha acima do bem e do mal”, em referência ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Wellington Macedo está no presídio da Papuda, em Brasília, desde o dia 3 de setembro. Ele teve a prisão decretada após pedido feito pela Procuradoria-Geral da República. O jornalista é investigado em um inquérito que trata do financiamento de supostos atos antidemocráticos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.