Morre Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, aos 51 anos
O líder do grupo Molejo e um dos grandes nomes do pagode nos anos 1990, Anderson Leonardo, perdeu a vida nesta sexta-feira (26) aos 51 anos. A causa do falecimento foi um câncer na região inguinal, contra o qual ele lutou durante um ano e meio. A confirmação da morte veio tanto pela assessoria do cantor quanto pela conta oficial do grupo nas redes sociais.
A mensagem publicada lamenta a perda: “Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos.”
O artista, carinhosamente conhecido como Anderson Molejão, impactou o universo musical com canções vibrantes e divertidas que conquistaram corações de admiradores em todo o Brasil. Dentre seus hits de sucesso, destacam-se “Cilada”, “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Paparico” e “Clínica Geral”.
Anderson, originário do Rio de Janeiro, foi um dos criadores do grupo Molejo, juntamente com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera, no final da década de 1980. O grupo ganhou destaque também no samba-rock, com músicas como “Samba Rock do Molejão”.
Que lamentável a morte do Anderson Molejao. Que DEUS conforte o coração dos familiares e amigos.