NotíciasPolítica

Um projeto de lei para obrigar lojas a vender só um pé de sapato

De acordo com a proposta do deputado Josenildo, preço de venda de cada unidade de calçado não poderá exceder a metade do valor do par

Iniciou-se na Câmara a análise de um projeto de lei que impõe às lojas de sapato a venda de apenas uma unidade do par, se essa for a solicitação de pessoas com deficiência nos membros inferiores. A proposta também determina que seja obrigatória a venda de calçados com numerações diferentes em caso de deficiência.

A proposta, criada pelo deputado Josenildo (PDT-AP, foto), também determina que os sapatos vendidos não devem ter diferenças em termos de design e qualidade em relação aos disponíveis para o público em geral.

Quanto custa?

Segundo o projeto, o valor de venda de cada calçado individualmente não poderá ultrapassar a metade do preço do par. Da mesma forma, o valor de pares de calçados com numerações distintas não deve ultrapassar o preço do par que possui numerações idênticas.

As comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; de Indústria, Comércio e Serviço; e de Constituição e Justiça e de Cidadania ainda precisam analisar a matéria.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Que tal os deficientes encomendarem seu pé de sapato para um sapateiro do modelo que quiserem?
    Ou as lojas vão ter que arcar com o prejuízo de uma coisa que eles não são culpados?
    Pensem bem no absurdo!

  2. Esse deve ter tomado UM PE na bunda e uma muletada no rabo por falta de outro pé.

  3. Minha N. Sr@, tanta coisa importante pra se pensar, coisas q englobe um “todo” a sociedade e vem esse indivíduo com essa idéia, misericórdia. Deve ter sofrido lavagem cerebral. Q desperdício de voto, dinheiro, tempo e por aí vai…. misericórdia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo