Ministra busca aprovação de projeto no Congresso ainda este ano
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, tem defendido o Projeto de Lei 1086/2023, que solicita a instituição do “Dia Nacional Marielle Franco de Enfrentamento da Violência Política de Gênero e Raça”. Ela tem conversado com parlamentares na esperança de que o texto seja ratificado.
Anielle, a irmã da vereadora que foi morta em 14 de março de 2018, disse que tem buscado o apoio dos congressistas para a criação do dia. Ela acredita que o objetivo da data é sensibilizar a sociedade sobre a violência que as mulheres enfrentam na política.
O projeto, que conta com as assinaturas de Anielle e da ministra Cida Gonçalves, responsável pela pasta das Mulheres, foi mencionado nas redes sociais da ministra da Igualdade Racial esta semana, devido ao aniversário da morte da vereadora assassinada.
No post publicado no X, Anielle questiona: “Quem mandou matar Marielle?” e afirma que a resposta está “mais perto”.
“Quem mandou matar Marielle? E por quê? Estamos mais perto da resposta e nesta longa espera o legado da minha irmã só cresce, assim como a saudade dela. Quase seis anos depois seguimos pedindo por justiça por Marielle e Anderson”
E finalizou:
“Tramita na Câmara o PL que institui o Dia Nacional Marielle Franco de Enfrentamento à Violência Política de Gênero e Raça, a ser comemorado em 14 de março. Tenho dialogado com parlamentares para que o PL vire lei este ano.”
Esse pessoal se acha normal. É apenas uma questão de se acharem muiiiito!
Chega a dá pena de tanta estupidez.
Avisa pra ela que o Brazao já confessou. Foi ele.
Quem é Mariele Franco? Fez o que para o bem de todos os brasileiros? Quando a gente pensa que já viu tudo quanto há de idiotices, aparece mais uma que supera. E o motorista não
merece dia especial também? Que tal santificar a pessoa?
Essa gente estúpida não se cansa de fazer papel ridículo. Já começaram colocando essa criatura como ministra, aliás, que plantel de ministros tem o nove dedos…… Alguém, cor de laranja, precisa salvar o Brasil!