NotíciasPolítica

TCU acata representação contra lives de Lula apontando violação do princípio da impessoalidade

TCU considera que lives de Lula violam princípio de impessoalidade

O Tribunal de Contas da União (TCU) emitiu uma opinião sobre as transmissões ao vivo semanais de (PT), chamadas de “Conversa com o Presidente”. Segundo o TCU, essas transmissões promovem uma “autopromoção pessoal” e violam o princípio de impessoalidade, o que é favorável à representação apresentada.

O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) iniciou um processo que foi parcialmente apoiado pelo auditor Federal de Controle Externo do TCU, Walisson Alan Correia de Almeida, que também reconheceu o valor informativo das lives como um fator que atenua a decisão.

A resolução em questão requer que várias entidades governamentais, como a Secretaria de Comunicação Social, a Casa Civil, a Secretaria de Relações Institucionais, o Ministério das Cidades e a Empresa Brasil de Comunicação, sejam informadas sobre a queixa do parlamentar, já que são responsáveis pelos canais mencionados na queixa.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Por que? As lives dele ñ têm audiência! Essa é uma forma de acabar com as lives sem pegar mal pro ladrão. Agora o bom deputado errou o alvo.

  2. Janja assume a agenda de Lula após a cirurgia? Ué? Não sabia que ela é a sua vice!!! Caramba! O que foi que eu perdi? Não séria o Alkimin o vice do Lula? Ou não é mais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo