NotíciasPolítica

Grupo Petrópolis contrata parentes de ministros do STF

Empresa de Walter Faria, preso pela Operação Lava Jato, contrata familiares de ministros do STF.

Empresa de Walter Faria, que chegou a ser preso na Lava Jato, incluiu em sua equipe familiares de Gilmar, Moraes e Nunes Marques, informa o Painel da Folha

De acordo com o Painel da Folha, o Grupo Petrópolis, cujo proprietário, Walter Faria, foi preso pela Operação Lava Jato, contratou três advogados que são parentes de ministros do STF para sua defesa.

De acordo com um jornal de São Paulo, três novas contratações foram feitas pelo grupo. Karine Nunes Marques, irmã de Kassio Nunes Marques, Viviane Barci de Moraes, esposa de Alexandre de Moraes, e Maria Carolina Feitosa, enteada de Gilmar Mendes, juntaram-se à equipe entre fevereiro e junho deste ano.

Faria, juntamente com outras duas pessoas, está envolvido em um processo contra a Imcopa, uma empresa que processa soja e com a qual Faria tem uma disputa empresarial. Embora o caso esteja sendo tratado pelo STJ, há grandes possibilidades de que seja levado ao STF em algum momento, de acordo com informações divulgadas pela Folha.

Na semana passada o Supremo liberou seus ministros para julgar casos cujas partes sejam clientes de escritório de cônjuge ou parente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo