NotíciasPolítica

Tarcísio exalta recorde de 1 milhão de cirurgias eletivas em SP, em 2023

Governador investiu R$ 923,5 milhões para acelerar procedimentos e atingir melhor desempenho desde a série histórica, iniciada em 2008

O governador (Republicanos) comemorou a marca histórica de 1 milhão de cirurgias eletivas realizadas pelo Estado de São Paulo até 2023. Ele destacou que esse resultado é fruto de um investimento de R$ 923,5 milhões para acelerar os procedimentos cirúrgicos. O governador ressaltou que não se trata apenas de números, mas de pessoas beneficiadas pela melhoria da saúde pública estadual. Essa conquista é um marco importante na história da saúde em São Paulo.

“Os mutirões oncológico, cardíaco e ortopédico ajudaram a tirar muita gente das filas. Além disso, foram reabertos 1.500 leitos, o equivalente a sete hospitais de médio porte, onde já foi possível atender a quem tanto precisava. Afinal, saúde é e sempre será tratada como prioridade”, escreveu o governador, ao publicar vídeo relatando o feito, nas suas redes sociais.

Os procedimentos cirúrgicos mais comuns no Estado durante o ano de 2023 incluem cirurgias oftalmológicas, retirada de vesículas e próstatas e cirurgias no sistema digestivo. Cerca de 30% das cirurgias realizadas em São Paulo são parte de mutirões de cirurgias eletivas, que têm como objetivo principal realizar procedimentos em pacientes com câncer.

O objetivo do governo de São Paulo foi alcançar a meta de não deixar nenhum paciente aguardando por cirurgias por mais de 60 dias. De acordo com a regulação estabelecida, não foi identificado nenhum paciente que esteja esperando por um período superior a esse tempo.

Veja o relato do governador:

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo