Bolsonaro também falou sobre ato do dia 7 de setembro
O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta segunda-feira (23) as recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista à Rádio Regional do Vale do Ribeira, de São Paulo, o presidente afirmou, sem citar nomes, que o ministro Alexandre de Moraes está fazendo “tudo que acusavam” que ele iria fazer.
– De tudo que acusavam que eu ia fazer, quem está fazendo são eles. Na verdade, é um ministro do Supremo Tribunal Federal – afirmou, reforçando que “a gente não pode aceitar passivamente isso”.
Bolsonaro entregou, na última sexta-feira (20), um pedido de impeachment de Moraes.
Na mesma entrevista, o presidente ainda reforçou que irá participar das manifestações planejadas para o dia 7 de setembro em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, e em São Paulo, na Avenida Paulista.
– Eu estou sendo convidado para este movimento. No dia 7, pretendo estar aqui, em Brasília, por volta das 10h, e por volta das 15h30 na Paulista. O povo tem o direito a ser manifestar – declarou.
As principais pautas defendidas na manifestação serão a favor do voto impresso auditável e contra as determinações do STF de prender apoiadores do governo.
Bolsonaro reforçou também a declaração feita na última semana de que irá mostrar uma “fotografia para o mundo”.
– Quero que seja mostrada uma fotografia para o Brasil e para o mundo [de] que o povo está apontado para uma direção. O que o povo quer? Liberdade de expressão e poder votar em quem quiser – apontou.