Notícias

Site com ataques ao presidente Jair Bolsonaro sai do ar

Página acusava o chefe do Executivo de neofascismo e o comparava a Hitler

Na manhã desta quinta-feira (1°), o site bolsonaro.com.br, que fazia uma série de ataques ao presidente Jair Bolsonaro (PL), saiu do ar. A página da web, que viralizou nesta quarta (31), trazia textos e charges contra o governo, chegando a retratar o chefe do Executivo como Adolf Hitler e o diabo. Ainda não há confirmação sobre o motivo do site estar inacessível.

A página em questão trazia, no passado, conteúdo de endosso ao governo e elogio às ações do presidente. Entretanto, desde a compra do domínio por parte de Gabriel Baggio Thomaz, passou a conter mensagens depreciativas sobre o líder do Planalto. Gabriel possui o comando do site até 25 de janeiro de 2023.

Nesta quarta-feira (31), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, determinou que o site seja investigado pela Polícia Federal (PF). De acordo com ele, as publicações “configuram, em tese, crime contra a honra do Senhor Presidente da República”.

Entre o conteúdo que se encontrava no site em questão, estavam acusações de que o chefe do Executivo teria conspirado “para enfraquecer a democracia”, aplicado uma “política da morte” no âmbito da pandemia de Covid-19 e sido expoente do “neofascismo mundial”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo