Notícias

‘Sei onde está o câncer do Brasil, temos como ganhar essa guerra’, diz Bolsonaro

Em suas redes sociais, presidente escreveu ainda “nas 4 linhas da Constituição”

Após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), rejeitar um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo afirmando que sabe “onde está o câncer do Brasil, temos como ganhar essa guerra”. Em publicação feita nesta quarta-feira (25), Bolsonaro também escreveu “nas 4 linhas da Constituição”.

O impeachment foi enviado por Bolsonaro ao Senado na sexta-feira (20). No documento, o presidente disse que Moraes cometeu “atentados à liberdade de expressão”, bem como que ele “censura jornalistas e comete abusos contra o presidente da República”. Além disso, afirmou que o ministro promoveu uma ruptura do estado democrático de direito com suas ações e que não se pode “tolerar medidas e decisões excepcionais “.

Para Pacheco, no entanto, não havia justa causa para o pedido. Ele ainda afirmou ser importante “a preservação de algo fundamental ao estado de direito e à democracia, que é a separação dos poderes e a necessidade de que essa independência de cada um dos poderes seja garantida e que haja a convivência o mais harmoniosa possível”.

Em seu vídeo, falou sobre o câncer do Brasil e disse que, se ele for curado, “a gente volta à normalidade”.

– A gente só ganha a guerra se tiver informações. Se o povo estiver bem informado, tiver consciência do que está acontecendo, a gente ganha essa guerra. Alguns querem que a gente seja imediatista. Eu sei o que tem que fazer, dentro das quatro linhas da Constituição (…) Se o povo se inteirar, se informar, cutucar seu vizinho e mostrar para ele qual o futuro do nosso Brasil, a gente ganha essa guerra. Eu sei onde está o câncer do Brasil. Temos como ganhar essa guerra. Se esse câncer, for curado, a gente volta à normalidade. Estamos entendidos? Se alguém acha que tenho que ser mais explícito, lamento – apontou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.