Notícias

PUC-SP vai conceder bolsas de estudos a militantes do MST

Parceria entre a universidade e o movimento invasor de terra prevê descontos para graduação, pós-graduação e educação continuada

Na semana passada, a PUC-SP divulgou que irá oferecer benefícios para estudantes que fazem parte do MST, grupo que luta por direitos dos trabalhadores rurais e também pela ocupação de terras. A universidade e o movimento estabeleceram uma colaboração para fornecer bolsas de estudo aos ativistas.

Segundo a PUC, a parceria prevê “descontos em mensalidades para integrantes do MST. O benefício poderá ser concedido em cursos de graduação, pós-graduação (lato e stricto senso) e educação continuada.

O portal do MST informa que o acordo havia sido firmado na sexta-feira 15, no campus principal da PUC-SP, que fica na Rua Monte Alegre, no bairro paulistano de Perdizes.

Conforme o MST, a PUC-SP não é a única envolvida na parceria de bolsas de estudos para militantes do grupo. De acordo com a direção do movimento, o convênio conta com a colaboração da Associação Juízes e Juízas pela Democracia e da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia.

A aliança entre a PUC-SP e o MST recebeu apoio de entidades como o Sindicato dos Advogados de São Paulo, o Grupo Prerrogativas, o movimento Transforma MP e a Associação de Defensores Públicos pela Democracia.

Declarações sobre as bolsas de estudos concedidas pela PUC-SP a militantes do MST

Por meio das redes sociais, o coordenador nacional do MST, João Pedro Stédile, afirmou que o acordo vai fazer o movimento “ocupar” a universidade particular. “Esse acordo é a concretização do sonho de ocuparmos a PUC-SP com estudantes originários de movimentos populares da classe trabalhadora brasileira.” As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. É o cúmulo!
    Sou octogenário e católico. Abomino o apoio explícito a um movimento que não constrói, é subvencionado pelo PT e invade/destrói propriedades particulares! Lamento ter um papa Francisco e tantos padres, bispos e religiosos apoiando o MST e outros.
    Cada vez temos fiéis na igreja, nenhum ministro de Deus se manifestando e a IURD e outras explodindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo