NotíciasPolítica

PT contrata consultoria para medir ‘fidelidade digital’

Serviço é mais uma tentativa de frear queda de popularidade do governo

Na tentativa de lidar com a impopularidade do governo federal, o Partido dos Trabalhadores (PT) adquiriu os serviços de uma consultoria especializada em comunicação com o objetivo de avaliar a “fidelidade digital” de sua base e apontar os parlamentares que oferecem maior apoio ao presidente .

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a companhia também identifica quais parlamentares da oposição são os que mais criticam o petista.

De acordo com o relatório finalizado em março, José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, foi o deputado que teve mais referências a Lula em suas redes sociais, totalizando 58 menções num período de uma semana. Logo atrás dele, com 49 postagens, estava o senador Humberto Costa (PT-PE).

Por outro lado, a maior quantidade de menções negativas a Lula foi registrada pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), com um total de 85 publicações. Este número foi sete vezes maior que o do segundo colocado, Evair Vieira de Melo (PP-ES).

Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), solicitou à bancada do PT que mencione mais frequentemente as realizações do governo em suas redes sociais. A consultoria será a base para as próximas etapas da propaganda governamental.

Consultoria do PT Avalia Reações Positivas e Negativas ao Lula

O engajamento nas postagens também é avaliado no relatório. Os dados indicam que Erika Hilton (Psol-SP), líder do Partido e Liberdade (Psol) na Câmara, lidera as interações em postagens positivas que mencionam o presidente, com um total de 222 mil.

O valor é cinco vezes superior à média de Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Janones (Avante-MG), que ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente, com um pouco mais de 40 mil interações.

Por outro lado, na oposição, o deputado (PL-MG), presidente da Comissão de Educação da Câmara, foi quem mais se engajou com postagens negativas para Lula. Com um total de oito publicações, ele conseguiu mais de 2,6 milhões de interações em posts negativos direcionados ao mandatário, com uma média de 333 mil engajamentos por postagem. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo