EconomiaNotíciasPolítica

Gleisi ataca Campos Neto: “especulador medíocre”

Gleisi Hoffmann ataca presidente do Banco Central e o acusa de provocar “histeria especulativa” na economia

Na sexta-feira (19), a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), que também é presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), rotulou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, como um “especulador medíocre” responsável por incitar uma “histeria especulativa” na economia.

“Como é que pode um país do tamanho do Brasil ficar sujeito a especuladores medíocres como o presidente bolsonarista do BC? Campos Neto conseguiu tirar do horizonte a trajetória de redução dos juros, dizendo exatamente que não consegue enxergar o horizonte”, disse Gleisi em seu perfil no X (ex-Twitter).

A petista disse que os “comentários indevidos e irresponsáveis sobre política fiscal alimentaram uma histeria especulativa sem fundamento que só vai prejudicar a administração das contas públicas. Foi para isso que deram autonomia ao BC?”.

A afirmação da parlamentar vem depois de Campos Neto indicar que o Comitê de Política Monetária (Copom) poderia diminuir a velocidade de reduções de juros em face do crescimento das incertezas do ambiente econômico.

Ele considerou que suas afirmações não devem ser interpretadas como um “guidance” – em outras palavras, um sinal – mas sim como um exercício de transparência sobre como o BC vê a possível mudança de cenário em suas futuras decisões de política monetária.

“Podemos ter uma redução da incerteza, e assim seguir no caminho normal. Podemos ter um cenário no qual a incerteza permanece elevada, e aí poderemos falar em reduzir o ritmo”, disse o presidente do BC em evento com investidores em Washington. As informações são da Gazeta do Povo.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Alguém do PT,tem que calar a boca da “coxa/amante”,além de não entender nada de economia,de articulação política é um deboche para os ,conservadores,que “crescemos”a cada critica que sua boca imunda faz. Perdeu o páreo para Janja e contentou-se com o “lindinho” da planília da Odebrecht. Todos no mesmo balaio para morrerem abraçados.

  2. A idiotia dela não tem limite. O governo toma decisões que elevam a percepção de risco fiscal, as atitudes do stf traz insegurança jurídica, o inchaço do governo aumenta o gasto público ao invés de diminuir e o Campos Neto que é culpado. O PT sempre age assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo