NotíciasPolítica

PT coloca sindicalista no comando do Postalis, fundo de pensão dos funcionários dos Correios

Camilo Fernandes dos Santos será o 2º sindicalista a assumir o comando de um fundo de pensão desde a eleição de Lula

Fundo de pensão dos funcionários dos Correios, o Postalis selecionou como seu novo presidente um dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo (SEEB-SP), ligado ao Partido dos Trabalhadores (PT). A informação é do jornal O Estadão.

O sindicalista Camilo Fernandes dos Santos deve ser confirmado no cargo nesta segunda-feira (17), após reunião do Conselho Deliberativo do órgão.

Camilo Fernandes dos Santos será o 2º sindicalista a assumir o comando de um fundo de pensão desde a eleição do presidente Luiz Inácio da Silva.

Em fevereiro, outro dirigente do SEEB-SP, João Luiz Fukunaga, passou a chefiar a Previ, fundo de pensão de previdência dos funcionários do Banco do Brasil, o maior do País.

O Sindicado dos Bancários de São Paulo é um berço histórico de fundadores e dirigentes do PT. Vários deles foram alvos de investigações, como a Operação Lava Jato.

A Operação Greenfield investigou nos últimos anos suspeitas de fraudes bilionárias em alguns dos principais fundos de pensão do País, entre eles o Postalis e o Previ.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. A metade do povo brasileiro, por ignorância, ou por aceitar corruptos governando o país compactuando com suas ideias, nos submete mais uma vez, a sermos governados por bandidos já condenados recentemente. Tenho vergonha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo