NotíciasPolítica

Procurador pede ao TCU que investigue idas da ‘Primeira-Dama do Tráfico’ ao Ministério da Justiça

Luciane Barbosa de Farias, esposa do traficante Tio Patinhas, teve viagem a Brasília custeada pelo governo federal

O subprocurador-geral do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU) Lucas Rocha Furtado pediu à Corte que investigue as duas visitas de Luciane Barbosa Farias, conhecida no Amazonas como Primeira-Dama do Tráfico, ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ela é esposa do traficante Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, um dos líderes da organização criminosa Comando Vermelho.

Furtado diz na representação, protocolada nessa terça-feira (14), que o comportamento das autoridades do Ministério da Justiça e Segurança Pública é “no mínimo negligente”. “Cumpre reclamar ao TCU que se manifeste acerca das possíveis condutas praticadas por autoridades do Ministério da Justiça atentatórias à moralidade administrativa e à confiança depositada pela sociedade em suas instituições […], de modo a promover a completa elucidação dos fatos e a preservar a reputação e o respeito devidos a essa instituição”, afirma.

“A sociedade não aceita mais, por parte das autoridades, condutas imorais e suspeitas, sobretudo quando é pública e notória a precariedade dos serviços que lhe são oferecidos, especialmente os que concernem à segurança pública”, afirma o membro do Ministério Público. Ele solicita a “adoção das medidas necessárias a investigar possíveis condutas atentatórias à moralidade administrativa e em eventual desvio de finalidade no uso das dependências do Ministério da Justiça”.

Furtado pede ainda ao TCU que examine as novas regras para o ingresso de visitantes ao Palácio da Justiça, sede da pasta, “de modo a verificar se são suficientes para evitar novas ocasiões de desrespeito à finalidade das instalações públicas”. O ministro Augusto Nardes será o relator da representação.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. O Brasil inteiro sabe dessa promiscuidade desse desgoverno com o crime organizado! Muitas vezes foi demonstrado isso!

  2. Não duvidem, pelo andar da carruagem, logo beira mar e marcola estarão sendo recebidos também e quem sabe assumindo uma pasta (ops) em algum ministerio.

    1. Provavelmente )será oferecido algum ministério, quem a segurança ou mesmo o GSI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo