Notícias

Prefeito de município mineiro morre aos 36 anos após passar mal em casa

Prefeito sofreu um mal súbito na quinta-feira e foi internado da CTI com um quadro de aneurisma na carótida esquerda

O prefeito de Alfredo Vasconcelos, Mauro César de Oliveira, morreu neste domingo (4), aos 36 anos. O comunicado do falecimento foi divulgado pela prefeitura da cidade mineira.

Mauro César teve um mal súbito na terça-feira (30), quando estava almoçando na sua casa.

Ele foi levado às pressas para uma unidade de saúde da cidade e depois foi transferido para o Hospital Regional de Barbacena, onde precisou ser entubado.

“Maurinho precisou ser entubado no mesmo local e foi encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena. Após exame, foi identificada a necessidade de tratamento neurológico, sob a suspeita de um AVC hemorrágico, motivo pelo qual foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, referência de atendimento destes casos em nossa região. Na tarde do dia 31, após exame de arteriografia, foi confirmado o diagnóstico de um aneurisma da carótida esquerda, cujo procedimento indicado não poderia ser realizado na Santa Casa de Misericórdia”, diz o comunicado da prefeitura.

Na sexta-feira, ele foi transferido para o hospital de Oliveira. “Foi solicitada a transferência via SUS-fácil e foi indicado pelo sistema a vaga no Hospital São Judas Tadeu, na cidade de Oliveira, hospital referência em alta complexidade em neurocirurgia endovascular. A transferência foi realizada pelo SAMU na data de ontem, e no mesmo dia foi realizado o procedimento cirúrgico”, informou a prefeitura.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo