NotíciasPolítica

Papa recebe Dilma no Vaticano

Ex-presidente visita o pontífice em um momento em que o Brasil investe na relação bilateral com Santa Sé

Neste sábado, 27, a ex-presidente Dilma Rousseff, que agora é presidente do Novo Banco de Desenvolvimento do Brics, foi recebida pelo Papa Francisco. A reunião já estava agendada para ambos.

Dilma faz uma visita ao pontífice durante um período em que o Brasil está aumentando seus investimentos na relação bilateral com a Santa Sé, jurisdição da igreja, vista como estratégica pelo governo do presidente Luiz Inácio da Silva.

O Papa Francisco deu as boas-vindas a Dilma, conforme visto em um vídeo divulgado pelo Vaticano. Ele disse: “Bem-vinda! Como está?”, e acrescentou: “É um prazer revê-la.” No vídeo, a ex-presidente é vista presenteando o pontífice com um livro que narra a vida de Teodoro Sampaio, um engenheiro e geógrafo negro que teve um papel político significativo na transição do século 19 para o 20.

“É sempre uma alegria estar com o Papa Francisco, amigo do Brasil e um homem profundamente comprometido com os destinos da humanidade”, escreveu Dilma sobre o encontro nas redes sociais. “Falamos sobre os grandes desafios da humanidade: o combate à desigualdade e à fome, a transição energética e as ações necessárias para enfrentar as mudanças climáticas.”

A relação entre a ex-presidente e o Papa é positiva desde o período em que ela liderava o Executivo. Dilma teve a distinção de ser a primeira líder de Estado formalmente recebida pelo pontífice após sua ascensão ao papado. Posteriormente, eles tiveram mais dois encontros no Vaticano.

A Santa Sé considera o Brasil um país de grande importância, já que possui o maior contingente de bispos ativos do mundo: 300, além de 160 bispos eméritos. Depois do Brasil, os países com mais bispos são EUA, Itália e Índia. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Encontro de duas bostas,se passar um caminhão de lixo levam os dois,papa comunista filho da puta!!

  2. Dois comunistas safados. Esse papa tá fodido quando morrer. Vai direto para o colo do capeta nos quintos do inferno. Está ajudando a destruir a Igreja catolica que Pedro criou por ordem de Jesus.

  3. Bagaceira esses c0mun1st4s lazarentos! O Brasil não vê o momento de se livrar desses estrupicios!

  4. Ela foi confessar que já roubou banco e que pegou em armas para destruir um regime de estado. Ou que foi impitimada por falcatruas suas e de seus cumpanheiros.

  5. Jorge Mário Bergóglio, está longe de ser um verdadeiro Papa,comunista convicto,bajulador de ditadores e apoiador de chefes de estado facínoras.
    Dilma,além de acéfala,portadora de esquizofrenia progressiva é a florzinha que o besouro rola. Bergóglio, não veio pra comemoração dos 300 anos de NS Aparecida,alegando que o Brasil havia sofrido um golpe,pasmem,”o impeachment ” da presidentA pirata,Dilmanta”. Grande encontro de dois seres ,sem bagagem nenhuma,de conhecimento humanitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo