NotíciasPolítica

Parlamento de Portugal veta discurso de Lula em sessão solene da Revolução dos Cravos

A visita de Lula a Portugal ocorrerá entre os dias 22 e 25 de abril. A presença do petista na sessão não agradou o Partido Social Democrata (PSD) e a Iniciativa Liberal (IL)

O Parlamento de Portugal informou que o presidente brasileiro Luiz Inácio da Silva (PT) não discursará durante a sessão solene em homenagem à Revolução dos Cravos, no dia 25 de abril.

Porém, Lula será recebido pelo Parlamento em sua viagem para Portugal e poderá falar em uma sessão de boas-vindas, que acontecerá no dia 24 ou 25 de abril.

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, João Gomes Cravinho, chegou a anunciar a presença de Lula na sessão solene de 25 de abril.

Porém, o petista na sessão agradou o Partido Social Democrata (PSD) e a Iniciativa Liberal (IL).

O PSD afirmou, segundo a CNN Portugal, não aceitar que Lula discursasse na Assembleia da República durante a sessão solene comemorativa.

Já o líder da IL declarou que os deputados deixariam o local se isso ocorresse.

Após reunião com líderes partidários, ficou acertado que o petista será recebido em uma outra sessão, de boas-vindas.

O presidente da Assembleia portuguesa, Augusto Santos Silva, declarou que, na sessão em homenagem à Revolução dos Cravos, o presidente brasileiro poderá assistir às cerimônias, mas não poderá discursar.

A visita de Lula a Portugal ocorrerá entre os dias 22 e 25 de abril.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Os gajos , perderão a grande oportunidade de ouvir o maior palestrante que o Brasil já teve (conforme informações da LAVA JATO), uma “eminência parda”.
    Talvez tenham a consciência do vulto e o alto custo do elemento, no mercado da comunicação, e decidiram excluir seu nome do evento.
    Sinceramente, este evento tão importante para os portugueses, até que dá uma idéia sinistra. O evento é Revolução dos Cravos, e este falso profeta, sempre se comparou a CRISTO, quem sabe nossos irmãos possam atender seus anseios maiores de se imortalizar. Para cumpamheiros de sacrifício, era só convocar dois ministros.

  2. Esse nove dedos não é e nunca vai ser bem aceito onde existem pessoas de caráter. Parabéns ao PSD de Portugal. #Lulanaprisao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo