NotíciasPolítica

Palácio voador de Lula poderá custar meio bilhão de reais

Ministério da Defesa apresentou relatório com valor do novo aerolula

De acordo com especialistas em aviação, os gastos com a regulamentação e reforma interna do avião presidencial para atender aos luxos e caprichos do casal presidencial podem aumentar o custo do avião para mais de 500 milhões de reais. O Airbus 330-200, que pretende adquirir, é um modelo utilizado por xeques e príncipes árabes, e será usado para substituir o Airbus 319, que foi comprado durante o primeiro mandato de Lula para substituir um Boeing 737-200 presidencial.

A aquisição desnecessária da aeronave demonstra que os gastos de Lula foram de má qualidade, tendo em vista a PEC que lhe concedeu R$145 bilhões sem restrições.

De acordo com o relatório entregue pelo Ministério da Defesa, a FAB estima que o avião sem decoração ou modificações, seja avaliado em R$400 milhões.

A disponibilidade imediata de um avião pertencente a uma empresa suíça poderia diminuir o tempo de espera da FAB. As informações são do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Estão esperando o que para quem de direito tomar as providências necessárias? Esse c0mun1st4 e sua qu4dr1lh4 quer acabar com o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo