NotíciasPolítica

Oposição desafia silêncio dos artistas sobre Amazônia em chamas: “Cadê?”

Parlamentares Cobram Postura de Celebridades Frente ao Recorde de Queimadas

Os artistas que se manifestaram em defesa da Amazônia durante o governo de (PL) estão sendo questionados pelos parlamentares da oposição, pois permanecem silenciosos frente ao crescimento das queimadas durante a gestão do presidente Luiz Inácio da Silva (PT).

Segundo um relatório divulgado nesta terça-feira (27) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), houve um aumento de 286% no número de incêndios na região em fevereiro, comparado ao mesmo período em 2023. Dessa forma, o número de focos de queimada atingiu um recorde para os meses de fevereiro desde 1999, registrando 2.924 pontos de queimadas.

O vídeo em que grandes artistas cantam sobre a Amazônia foi publicado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que fez o seguinte comentário:

“Lula está colocando fogo no Brasil de todos os jeitos! Alguém viu seus eleitores famosos reclamando do avanço das queimadas na Amazônia?

O silêncio dos defensores do meio ambiente sobre a queimada na Amazônia, mesmo com a quantidade de recordes negativos registrados desde 2023, também foi questionado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

“Recorde de queimadas na Amazônia em fevereiro. Assim como aconteceu no ano passado, nada de Greta, Ruffalo ou DiCaprio e nenhuma musiquinha dos artistas brasileiros. Nunca foi pelo meio ambiente.

O Senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), também recorreu ao X, antes conhecido como Twitter, para discutir a questão. Ele fez uma síntese dos problemas ambientais observados no governo atual e questionou o silêncio das celebridades que antes eram tão críticas.

“Enquanto a dengue ceifa vidas em todo o país e o fogo avança livremente na Amazônia, com recordes de incêndios e a fumaça cobrindo cidades e estradas, o governo de turno segue imobilizado e culpando o El Niño. Pergunto, onde estão aqueles artistas, celebridades e defensores da natureza que vociferavam no nosso governo? Ahhh, já sei, deve ser um caso de indignação seletiva, que até dá rima com democracia relativa” – disse o parlamentar.

O ex-presidente foi o tema da fala do senador Rogério Marinho (PL-RN), que abordou a indignação seletiva de seus críticos.

“Onde estão os artistas, celebridades e defensores da natureza para denunciar o recorde de queimadas na Amazônia? Indignação seletiva. Democracia relativa… Padrão PT.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo