Deltan desafia ministro após acusações contra ele e Sergio Moro
Deltan Dallagnol, ex-deputado federal, lançou um desafio ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, para um debate. Isso ocorreu após o magistrado afirmar que o senador Sergio Moro (União-PR) e Dallagnol “roubavam galinha juntos”.
“Gilmar Mendes mais uma vez você me ataca, dizendo que roubava galinhas. Tem coragem de fazer isso frente a frente, ministro? É fácil atacar atrás do seu megafone supremo sem ser confrontado com a verdade”, declarou Deltan no X, antes conhecido como Twitter.
O ex-congressista enfatizou também que está “mais uma vez” convocando Gilmar para um debate sobre a operação Lava Jato.
“Mais uma vez o desafio para um debate respeitoso sobre a Lava Jato. Você tem a honra necessária para aceitar?”, destacou Deltan nesta quinta-feira (4).
Declaração de Gilmar Mendes:
A afirmação de Gilmar foi feita durante um diálogo com Moro na passada terça-feira (2), no gabinete do ministro.
Além deles, o senador Wellington Fagundes (PL-MT), que intermediou a reunião a pedido de Moro, também estava na discussão.
“Você e Dallagnol roubavam galinha juntos. Não diga que não, Sergio. Tudo o que a Vaza Jato revelou, eu já sabia que você e Dallagnol faziam. Vocês combinavam o que estaria nas peças. Não venha dizer que não”, disse Gilmar Mendes na ocasião.
A conversa foi revelada pela colunista da BandNews FM Mônica Bergamo. As informações são do Diário do Poder.
Como a Mônica Brégramo soube da conversa? Ela estava deitada embaixo da cadeira do Gilmar?
Teatrinho! Os 2 trabalham para o mesmo patrão: George Soros.
Open Socity Fundation.