EconomiaNotícias

Número de empresas inadimplentes atinge nível histórico no país

Em fevereiro, 6,5 milhões de empresas estavam negativadas, com uma média de sete dívidas cada, o maior número desde 2016

Em fevereiro, a pesquisa mensal da Serasa Experian revelou que o número de empresas inadimplentes no país atingiu um recorde histórico, totalizando 6,5 milhões. Além disso, o valor total das dívidas chegou a R$ 112,9 bilhões e, em média, cada empresa inadimplente têm sete dívidas vencidas.

Mais da metade das empresas que constam na lista pertencem ao ramo de serviços, totalizando 53,8%. Em seguida, o setor de “comércio” ocupa 37,3%, seguido pela “indústria” com indústria” (7,7%), o “setor primário” (0,8%) e “outros” (0,4%), que inclui a área financeira e o terceiro setor.

Aumento da inadimplência atinge mais de 65 milhões de brasileiros em fevereiro de 2023

A inadimplência entre consumidores brasileiros cresceu em fevereiro de 2023, atingindo 65,45 milhões de pessoas, o que significa que 40,28% dos adultos estavam negativados. O número de consumidores com contas atrasadas cresceu 7,49% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Em fevereiro do ano passado, aproximadamente 6 milhões de empresas estavam em situação de inadimplência. Ao longo de 2021, esse número aumentou, chegando a 6,4 milhões em dezembro desse mesmo ano. O número permaneceu estável em janeiro e subiu para 6,5 milhões em fevereiro.

São Paulo é o estado com o maior número de empresas negativadas, com mais de 2 milhões de casos, seguido por Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo